Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

PPGEdu/FAED - PROCESSO SELETIVO MESTRADO 2018/1 - Retifica o Edital nº 75/2017-Propp

sexta, 23 de junho de 2017

EDITAL N° 87, DE 20 DE JUNHO DE 2017.

Retifica o Edital nº 75/2017-Propp.

A Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS, por meio do Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, no uso de suas atribuições, torna pública a retificação do Edital n° 75, Propp, de 23 de maio de 2017, estabelecendo alteração específica na tabela de distribuição das vagas e no prazo para entrega de comprovante de suficiência e/ou proficiência em uma Língua Estrangeira, para que considere as descrições abaixo, e não como constou:

No item 1.7 leia-se:

1.7.A distribuição das 20 vagas obedece ao estabelecido a seguir:

Linhas de pesquisa

N° de vagas

Educação e Trabalho

04

Organização do trabalho nas diferentes relações institucionais; formação, preparação e qualificação profissional. Educação e Diversidade – Educação Especial, Sujeito e Subjetividade. Práticas Sociais e Culturais.

Ensino de Ciências e Matemática

01

Formação de professores e/ou Tecnologias no ensino de Ciências.

História,

Políticas e

07

Estado e políticas públicas de Educação. Políticas de Gestão e Financiamento da Educação Básica. História da organização do trabalho didático e História das políticas educacionais. Formação de professores: aspectos históricos e políticas educacionais. Políticas de Educação Superior e Políticas de Educação Especial.

Escola,

Cultura e

Escolares

02

Currículo (história, documentos, praticas), Escola, Cultura Escolar. Família e Escola. Memória, memorialistas e educação.

Educação,

Psicologia e

Prática

06

Educação e prática docente, processos de aprendizagem, identidade e cultura contemporânea na constituição de sujeitos em espaços educativos. Educação especial na perspectiva da inclusão. A dança e a ludicidade na educação da infância.

Total de Vagas: 20

No item 2.3 leia-se:

2.3                  O comprovante de suficiência e/ou proficiência em uma Língua Estrangeira (Língua       Inglesa, Língua Francesa ou Língua Espanhola), deverá ser entregue junto com a documentação (para classificação do ingresso no Curso). Caso o candidato não tenha esse comprovante, deverá entregá-lo até o final do 1º semestre letivo em 2018.

2.3.1.          Serão aceitos os certificados do Projele/UFMS, TOEFL, com pontuação mínima de 60 pontos, DELF e DELE, Aliança Francesa, ou de outra instituição credenciada para emitir este documento e/ou comprovante de que foram aprovados em prova de suficiência ou proficiência. A validade será de três anos desde a sua expedição; diploma de graduação em licenciatura, na área de Letras com ênfase em uma das línguas referidas.

2.3.2.          O candidato habilitado, selecionado e matriculado no Curso por meio deste Edital e que deixar de apresentar o comprovante até o prazo determinado (final do 1º semestre letivo de 2018) será desligado.

NALVO FRANCO DE ALMEIDA JUNIOR