Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Processo Seletivo 2017.1 - Aluno Especial - Inscrições de 1 a 5 de março de 2017 - via e-mail

sexta, 24 de fevereiro de 2017

RESOLUÇÃO Nº 15, 17 DE FEVEREIRO DE 2017.

O COLEGIADO DE CURSO DO CURSO DE MESTRADO EM COMUNICAÇÃO, do Centro de Ciências Humanas e Sociais da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, no uso de suas atribuições legais, resolve:

Tornar pública a abertura de inscrições para o Processo Seletivo de alunos especiais interessados em cursar, no primeiro semestre letivo de 2017, no período da manhã, uma das disciplinas oferecidas pelo Programa de Pós-Graduação Mestrado em Comunicação do Centro de Ciências Humanas e Sociais. De acordo com a decisão do Colegiado de Curso o processo de seleção será realizado da seguinte forma:

1)     As inscrições serão gratuitas e deverão ser feitas através do e-mail mestradocomunicacao.cchs@ufms.br entre os dias 1 e 5 de março de 2017 com o envio dos documentos abaixo anexados, digitalizados e com boa resolução:

a)     Ficha Inscrição -  Processo Seletivo 2017.1 – Aluno Especial, preenchida, datada e assinada, a qual estará disponível no Portal da Pós-Graduação www.posgraduacao.ufms.br, selecionando-se o Mestrado - Comunicação e, em seguida, Processo Seletivo e arquivos para inscrição;

b)     Cópia do currículo Lattes;

c)     Cópia do histórico escolar;

d)     Cópia do diploma de graduação plena (quatro anos) ou certificado de conclusão de curso emitido pela Instituição de Ensino;

e)     Carta endereçada ao docente responsável pela disciplina escolhida, justificando o interesse e os motivos em cursá-la, como aluno especial.

2)     Os interessados só poderão se candidatar a uma única disciplina;

3)     A decisão do aceite do candidato ficará a cargo do docente responsável por cada disciplina;

4)     O resultado final será divulgado no Portal da Pós-Graduação www.posgraduacao.ufms.br no dia 8 de março de 2017. A matrícula deverá ser efetuada na secretaria do curso das 8h às 12h e das 13h às 17h dos dias 9 e 10 de março.

Anexo da Resolução nº 15, de 17 de fevereiro de 2017.

5)     Serão ofertadas 12 vagas para alunos especiais nas seguintes disciplinas:

Disciplina

CH

Dia da Semana/horário: das 8h às 12h

Linguagens da Mídia Contemporânea

Gerson Luiz Martins

Teorias do Jornalismo

Mário Luiz Fernandes

Teorias da Comunicação

Márcia Gomes Marques

OBR

Narrativas audiovisuais em displays digitais